Guia do Comprador Estrangeiro em Portugal

Guia do Comprador Estrangeiro em Portugal

Comprar um imóvel em um país estrangeiro por vezes pode ser uma experiência preocupante, se não intimidante.

 

Isso ocorre muitas vezes porque os procedimentos legais, regulamentos e papelada serão diferentes do país em que você está vivendo. O processo em Portugal não é complicado e na New-Keys Real Estate vamos guiá-lo através do processo e torná-lo o mais fácil e descomplicado possível. Este guia irá fornecer-lhe uma visão geral dos passos comumente tomados ao comprar um imóvel em Portugal. Na New-Keys Real Estate temos todo o prazer em responder a quaisquer perguntas que possa ter.

 

  • Usar um agente registrado

As agências imobiliárias em Portugal devem estar registadas e para proteger os seus interesses só devem negociar com um Agente Licenciado pelo Governo. Cada Agente Licenciado deve exibir sua licença AMI em seu escritório e em toda a publicidade. Os Agentes Licenciados são responsáveis por suas ações.

 

  • Vários agentes

A maioria das propriedades em Portugal estão no mercado com vários agentes, então pode ser possível apenas ter que lidar com a Von Poll Real Estate e nós organizaremos visualizações para você, mesmo que estejam no mercado com outro agente. Se isso não for possível, vamos aconselhá-lo, mas a maioria das agências cooperam entre si.

 

  • Visões

Depois de selecionar as propriedades que você deseja ver a New-Keys Real Estate irá organizar suas visitas. Tenha em mente também que conhecemos as áreas que cercam as propriedades e o que essas áreas oferecem em termos de comodidades – pergunte-se: você tem requisitos ou perguntas específicas.

 

  • Financiar

Pediremos que você confirme como está financiando o imóvel; dinheiro, hipoteca, empréstimo ou se você precisa vender algo para comprar, pois essas informações precisarão ser conhecidas caso você pretenda fazer uma oferta.

 

  • A Oferta

Depois de encontrar um imóvel que deseja comprar, você precisará fazer uma oferta. A New-Keys Real Estate responderá a quaisquer perguntas que você tiver sobre isso e o guiará durante o processo. Precisaremos de informações suas: Existem possiveis pedidos de financiamento que possam ter impacto na aceitação da sua oferta? Com que rapidez você pode prosseguir? Quando você espera concluir a compra da propriedade? Você quer algum acessório incluído na compra? Assim que tivermos essas informações, podemos negociar a oferta com o vendedor por você.

 

 

  • Legal

Depois que o preço tiver sido acordado e aceite e todos os outros termos forem aceites, você precisará de um advogado. A New-Keys Real Estate pode fornecer-lhe nomes de advogados respeitáveis ou você pode selecionar um advogado de sua escolha. Seu advogado garantirá que qualquer documento que você assinar é legal e que qualquer conteúdo foi verificado para garantir que os seus interesses são protegidos. Quaisquer contratos serão fornecidos em seu idioma para que você entenda o que está assinando.

 

Existem certos documentos que devem estar no local e conferidos pelo seu advogado e os principais documentos são; Registos Prediais, Registos e Débitos da Repartição Fiscal, Licenças, Certidão Energética, Ficha Técnica de Habitação – FTH (este é o registo técnico do edifício e irá fornecer-lhe informações úteis sobre a construção da sua casa). O FTH é obrigatório para quaisquer imóveis construídos desde 2004.

 

  • Contrato Promessa e Depósito

Quando toda a papelada tiver sido verificada, o seu advogado irá preparar um contrato-promessa para a sua análise. O contrato-promessa é um contrato juridicamente vinculativo entre o comprador e o vendedor. O contrato informa quem são o vendedor e o comprador, uma descrição do imóvel e as condições de pagamento e conclusão.

 

Quando este documento é assinado um depósito de 10-15% é pago pelo comprador ao vendedor, a fim de reservar o imóvel até a conclusão. De acordo com a legislação portuguesa, uma vez assinado o contrato, se o comprador desistir perderá o depósito. Se o vendedor desistir, ele / ela tem que pagar o dobro de depósito para o comprador.

 

Se você estiver comprando uma nova propriedade de construção, os pagamentos normalmente serão especificados com base em um contrato de estágios. Esses pagamentos e datas serão acordados entre você e a construtora.

 

  • IMT (Imposto sobre Transmissões Onerosas de Imóveis)

Uma vez assinada a escritura, alguns outros requisitos legais deverão ser cumpridos. O IMT (Imposto sobre Transmissões Onerosas de Imóveis) deve ser pago. Se você estiver obtendo uma hipoteca, um encargo legal será registrado provisoriamente no cartório de registro de imóveis local. Uma vez que essas legalidades tenham ocorrido, a compra pode prosseguir para a conclusão

 

  • Conclusão

A compra do imóvel é concluída quando os títulos públicos de compra e venda são assinados e o pagamento final é feito, dando assim a propriedade do imóvel ao comprador. O contrato de financiamento, se for contratado, normalmente será assinado ao mesmo tempo. Você pode comparecer à assinatura da escritura se desejar ou pode fornecer uma procuração (POA) ao seu advogado para atuar em seu nome.

 

Uma vez concluída a escritura e outras transações associadas, o seu advogado registará a nova propriedade no Registo Predial. Os compradores receberão uma cópia disso para seus arquivos.

 

Fale com a New Keys Real Estate. Nós podemos ajudar!

® New Keys Real Estate Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 282 106 666 +351 917 550 843
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais